No dia 22 de Maio comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade proclamado pelas Nações Unidas com o objetivo de aumentar o grau de conscientização e conhecimentos da biodiversidade.

A Biodiversidade ou diversidade biológica é o termo usado para indicar e quantificar a variedade de vida vegetal e animal no nosso planeta. Toda variedade que conhecemos hoje é o fruto de bilhões de anos de contínua evolução, influenciada por processos naturais e cada vez mais pelas ações do homem, principal ameaça direta e indireta à biodiversidade.

Por isso a Canumã deseja lembrar a importância de biodiversidade do planeta e pretende chamar a atenção para as devastadoras perdas que estamos sofrendo em um momento em que espécies insubstituíveis se extinguem em um ritmo sem precedentes.

Temos que unir esforços no sentido de encontrar soluções. É tarde demais para anular os danos causados ao planeta, mas nunca é demasiado cedo para começar a preservar o que resta. Que este Dia internacional da Biodiversidade Biológica nos una nesta missão!